A Ellus é conhecida por manter sua identidade desde o início, sendo fiel aos cortes e modelos de jeanswear. Tudo começou em 1972, quando um grupo de hippies cariocas desembarcou de uma perua Kombi na 25 de Março, tradicional rua de comércio popular no centro de São Paulo.Eles garimparam toda a região, voltando para o Rio com o porta-malas abarrotado de peças de roupas, que depois seriam customizadas. As camisetas pintadas e bordadas fizeram grande sucesso, lançando a semente do que viria a ser a Ellus, criada e mantida até hoje por um dos integrantes da trupe, Nelson Alvarenga.Com o tempo, a marca ficaria associada ao jeanswear de luxo, até hoje o carro-chefe da empresa. Foi uma das precursoras no Brasil do jeans stonewashed e das roupas semelhantes a uniformes militares, cheias de bolsos, versáteis e práticas, que atualmente proliferam pelo mercado.No fim dos anos 70, a Ellus lançou uma propaganda em que um casal se despia ao som da música "Mania de Você", de Rita Lee. Para a época, tratava-se de uma enorme ousadia. A polêmica rendeu até um debate no Fantástico, programa dominical da Rede Globo.A publicidade sempre foi um dos pilares da marca. Em 1989, a top Cindy Crawford estrelou uma campanha quando estava no auge da carreira de modelo.
Milla Jojovich, Kate Moss e Alek Wek vestiram Ellus em peças publicitárias nos anos 90. Vale citar também o patrocínio a algumas edições do concurso "Look of the Year", que revelou novos rostos para a moda brasileira.Além das inovações, uma das características da marca é o fértil esquema de criação. São 50 pessoas, entre desenhistas, modelistas e estilistas, abastecendo as lojas semanalmente com novos modelos de roupas.
A Ellus participa do São Paulo Fashion Week desde sua primeira edição, ainda com o nome de Morumbi Fashion, em 1996, lançando duas coleções anuais no evento. Em 2002, inaugurou um projeto inovador, o Ellus 2nd Floor. O espaço do segundo andar da loja-matriz no bairro dos Jardins, em São Paulo, fica destinado a exposições permanentes de coleções de jovens estilistas e designers e mostras fotográficas. O projeto tem grande simpatia no mundo da moda e foi batizado de "o novo exército fashion do underground". Conta atualmente com mais de 40 expositores.As roupas da Ellus são encontradas em lojas próprias espalhadas pelo Brasil inteiro, 30 franquias, incluindo quatro no Chile, e dezenas de multimarcas. A marca ainda é exportada para Europa, Estados Unidos e Japão.
SOBRE OS ESTILISTASCarla Fincato, 40, é responsável pela criação da linha feminina Limited, da Ellus, junto com Fábio Andreoni. A estilista já foi assistente de Reinaldo Lourenço e de Gloria Coelho, com quem trabalhou durante 15 anos. Durante sete anos, foi coordenadora de estilo da marca Carlota Joakina, de Gloria.
Com a marca, fez 3 edições do Phytoervas Fashion, seis da Casa de Criadores, quatro do São Paulo Fashion Week, uma do Fashion Rio e uma do Dragão Fashion, em Fortaleza. Atualmente, trabalha também para a marca feminina Fit e, em parceria com a estilista Gabriela Crema, tem a marca própria "Vou a Pé".Fábio Andreoni, 29, é responsável, ao lado de Fincato, pela coleção feminina da Ellus. Formado em estilismo pela faculdade Santa Marcelina, já trabalhou como produtor de moda da revista Vogue e supervisor de estilo também da Ellus.
O estilista já teve, em parceria com Priscila Darolt, a Redhead Loves P., marca que chegou a desfilar uma coleção na Semana de Moda e duas no Amni Hotspot.Jeziel Moraes, 41, coordena a área de estilo masculino da Ellus e é responsável pela criação da coleção masculina da marca. Formado em Sociologia, pela Unesp de Araraquara, fez curso de estilismo no Senac, numa época em que não existiam faculdades de moda em São Paulo. Trabalhou em confecção de camisa masculina e teve, durante cinco anos, marca própria que chegou a desfilar no Phytoervas Fashion, em 1996.
Nelson Alvarenga Filho,vou lançar um livro que
ResponderExcluirvocê vai se arepiar,contando a historia da ELLUS,1972 até 1986 quando Em lovor liberdade
Universo Secreto,Chevette ao Lincon Continental,
A ELLUS foi fundada 1972,na Rua Joaquim
ResponderExcluirFloriano em cima da farmacia do Brandão
nem luz tinha as modelista e costureira
era da GLEDSON,e existia um AMOR verdadeiro
que por sua calsa quase morreu,atropelada
nao era em cima da farmacia era no fundo
ExcluirEm nome da ELLUS foi sorteado um FIAT 147
ResponderExcluiraos funcionarios,festa esta na frente da
fabrica na Rua Clodomiro Amazonas do lado
da ELLUS CONNTETION,Socio Osmar Martins,
primeiro painel USE ELLUS UM T...DE Roupa,
segundo DISBUNDI COM A ELLUS ATÉ MORRER,
terceiros ELLUS FIVE
Com tres fabricas na Rua Clodomiro Amazonas,
ResponderExcluir786 uma lojinha e Pronta Entrega e lançou um
selo para lançar Disco Ellus,um BEBE na capa,
com o seu jeito simples de ser todos os seus
colaboradores,gostava de trabalhar,até foi
feito a noite PANK,na pronta entrega,teve
muita gente curtir a balada da Ellus,o
primeiro encontro dos motoqueiros,ELLUS teve
a sua maior divulgação sem onus em diversos
SHOWs de grande portes de Roberto Carlos,Ney
Mato Groso,Rita Lee,Beto Guedes entre outros.
Patrocinou a ultima 24 horas de moto
ResponderExcluirvelocidade em Interlagos,como também
varias equipes,como também formula super
v,ELLUS em Santo Amaro tinha a sua Mãe e
suas irmãs colaborando com o sucesso,pois
aquela pessoa que quase morreu que na
época era sua esposa que fez juras de
amor,que levava sempre de cavalinho em
todos os lugares.
EM 1977,foi lançado a campanha em paineis
ResponderExcluirnas Ruas e Avenidas com uma foto linda de
verduras e legumes, com bolhas de agua
para dar um efeito na foto espetacular,
que dizia Plante ELLUS no seu guarda
roupa,e ve que não da outra use ELLUS e
esqueça as outras,1979 foi produzido o
comercial que recebeu o premio do maior
desafio da DITADURA,com a musica da Rita
Lee e Roberto de Carvalho,Tirando a Roupa
que foi realizado em quatro partes pela
REDE GLOBO,no entervalo do FANTASTICO,e
o primeiro 100%,o segundo com 70%,o
terceiro com 50% e o quarto com 30% com o
carimbo CENSURADO,no dia seguintes um dos
programa da Globo,Ney Galvão,Marilia
Gabriela,Marta Suplicy e outros.
Depois do sucesso do comercial,começaram
mudar as coisa dentro da ELLUS,contrataram
um super diretor Sr.Sergio de terno e
gravata e fez uma campanha do JENS MARRON.
Não da mais para segurar explode coração,
ResponderExcluirtirando a ideia do comercial de sucesso,e
usaram a musica de um Cantora,mais ficou
devendo muito,JOE LAGO,com duas garotas,
entrando num salon a carater comas mão na
bunda das garotas,com a musica no fundo,
não da mais para segura explode coração.
Foi o que quase explodiu a ELLUS,de tanto
telefonemas na procura do produto que não
tinha as lojas ou no franqueados,pois o
super diretor tomou doril e sumiu,e as
calças foram entregues ao franqueados e
nas lojas,e ai deu um problema gravissimo
na hora de lavar a calça começava soltar
o tinta cor marron.
Tem um final muito triste,para aqueles
que sabe e conhece o Fundador da ELLUS,
por ser uma pessoa que veio de FORMIGA-MG
deveria dar uma imagem verdadeira,e não
contar uma historia fantasiosa,dividir o
Pão a quem merece,daqui não vou levar
nada,mas vou deixar o meu nome ao meus
filhos,netos e bisnetos de resposabilidade
ainda bem que e fui para serra pelada e vendi 119 mil pç de marrom ha a ellus nao quebrou e eu dei entrada no meu ap uma das minhas que fiquei anos por la ne presidenteeeee
ResponderExcluirprimeira fenit nacimento e morte foi muuuito bom o geraldo da gledson queria morrer
ResponderExcluirTenho até hoje esse disco com o nemê na capa, e os posters que foram comentados nas mensagens acima. Tinha loja nessa época e vendia Ellus, Gledson e outras famosas da época, a partir de 1976.
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