Trabalho : E A Hipocrisia continua sempre - A Caixa objeto
link para ler memorial : clique aqui
Descrição do trabalho e Data de Realização: Este trabalho foi realizado no terceiro período do curso de moda no primeiro semestre de 2007.
Fiz uma caixa objeto que de algum jeito remetesse à qualquer movimento artístico ou movimento de estilo. Criei uma caixa na qual chamei carinhosamente de " caixa do cocô", no qual trabalhei a metáfora da hipocrisia e criei um mundo onírico : " O mundo do Cocô" ! De algum jeito a caixa nos remete a um universo literal porém inexistente , aí está o pulo do gato do próprio surrealismo e outras correntes como o dadaísmo por exemplo... aliás são farinha do mesmo saco por assim dizer.
Bem, O que viria a ser uma caixa objeto? Uma caixa de mais ou menos 20X25 e uns 10 cms de profundidade. Baseado na obra de Farnese , os professores de cenografia sugeriram que criássemos uma caixa que representasse de forma tridimensional qualquer coisa, semelhante a uma obra de arte, porém que tivesse referencias calcadas em movimentos de estilo ou de arte.
Habilidades desenvolvidas:
Escrita - possibilitando desenvolvimento retórico (linguagem) ao escrever o memorial do trabalho
Habilidade Prática - Ao desenvolver a caixa objeto tive que desenvolver minha capacidade de trabalhar manualmente e artesanalmente
Habilidade Prática - Ao desenvolver a caixa objeto tive que desenvolver minha capacidade de trabalhar manualmente e artesanalmente
Criação - envolveu criatividade e humor
Matéria:
Cenografia
Materiais e técnicas empregadas:
Materiais: Livros, internet, caixa de madeira, massinha, cabeça de plástico de boneco velho, tinta guaxe e cola quente
Técnicas: pintura em madeira, montagem de objetos a partir de massinha e plástico e de trabalho manual em geral.
Por que escolheu este trabalho´?
Por ser um trabalho extremamente bem humorado e além de tudo ter conteúdo.
Trabalhar com cenografia e pesquisar sobre movimentos de arte e de estilo me pareceram interessantes e como resultado tive algo com muito conteúdo, porém com um senso de humor enorme! E mais uma vez aliei à teoria à prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário