Pequena reportagem retirada do site " Planeta Diário" :
Médico manda mulher colocar cadeado
na boca e na geladeira para emagrecer!(Absurdo)
O médico que receitou “cadialina” para uma dona de casa de Salvador emagrecer foi afastado ontem de suas funções. José Soares Menezes é contratado da Fundação José Silveira e percorre comunidades carentes da capital baiana em um posto móvel da entidade, que é conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia. O afastamento, segundo a fundação, terá a mesma duração da investigação.
Adriana Santos, 33, mostrou um receituário em que o médico recomenda “cadialina” para a mulher conseguir emagrecer. Ela conta que, ao perguntar sobre onde poderia encontrar o remédio, o médico indicou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados. “Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa”, relatou à “Folha de S.Paulo” a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg.
O Conselho Regional de Medicina da Bahia recebeu a queixa da dona de casa e prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão.
Adriana disse ter contado que não poderia fazer uma cirurgia de redução do estômago. O médico, de acordo com ela, afirmou que sua filha chegou a realizar o procedimento, mas, como continuou sem fazer regime, acabou engordando novamente. “Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia
MEU COMENTÁRIO:
Médico manda mulher colocar cadeado na boca.... No mínimo : Cruel, nojento, sem noção. A Sociedade está doente e cada vez mais, existem pessoas mais mais e doentes nesta sociedade....
Primeiramente, ser gordo até certo ponto não é doença. A Obesidade é perigosa quando passa de certos limites que afetam seu corpo, e até sua condição psicológica, mas a sociedade e a cultura midiática introjetaram na
mente das pessoas que só o magro é saudável, atraente, sensual e bonito, e isso é um absurdo e o pior que todo mundo cai nessa e ainda acha que está completamente certo.... PENSE! REFLITA!
A maioria das pessoas acreditam nesta besteira. Se você está gordo além de certos limites, tudo bem, vá a um bom médico, de preferência indicação, ou se não puder, simplesmente coma menos do que de costume,, diminua as "besteiras", "Refrigerantes", etc e e faça mais exercícios físicos, mas não necessariamente para ficar com o corpo "deformado", "Desnutrido", "magro" e achar que está linda igual a uma modelo da revista. CADEADO NA BOCA FOI DAS COISAS MAIS ABSURDAS QUE OUVI !
Assuma seu formato de corpo, esteja saudável estando ou não um acima do peso, mas claro que não gravemente acima, temos que ter senso. O importante é estar SAUDÁVEL e não MAGRO ou até abaixo do seu peso para sua barriguinha estar "retinha e você saradinha" (o).... (Isso é extremamente doentio)
O seu Manequim não é tão importante quanto sua saúde.... E sua beleza não depende do seu manequim, entendeu?! Não fique doente junto com esta nossa sociedade, tente curá-la a partir do seu gesto, do seu jeito, do seu próprio corpo... AME-O! CUIDE-SE!
Esta receita médica é um afronte, uma ofensa e uma falta de ética profissional total com a mulher que percebeu que a obesidade estava a afetando e foi procurar um profissional para ajudá-la a emagrecer pelo bem de sua saúde. O médico foi abusivo e preconceituoso... É muito triste saber a que ponto chegamos...